domingo, 18 de dezembro de 2016

Precisamos falar sobre Dayse - Lá vem Abobrinha

   Olá terráqueos, extraterrestres e demogorgons (será que tem mais de um, acho que tem viu? Se você não faz ideia do que é isso assista Stranger Things) como é que tá esse 2016 caótico ai? Espero que esteja bom na medida do possível pelo menos. :)
   Essa semana, na terça feira mais precisamente, foi a final do Masterchef Profissionais em que a Dayse (♥) foi Campeã, THURURU. E quero falar sobre.


 Gente, esse programa foi tão enriquecedor que aposto como muita gente da área aprendeu sobre técnicas novas, pratos antigos da história e até ingredientes. Foi bom pra saber que a gente não pode parar de estudar Gastronomia. tem sempre uma novidade por ai. De tanto ver, fiquei até com vontadinha de me aprofundar na cozinha quente pois manjo mais é de Confeitaria. 
  
   A prova final foi linda de ver, pois mesmo competindo a Dayse e o Marcelo trocaram ingredientes e na hora da execução dos pratos o clima era ameno entre os dois. E sério gente queria poder ter provado do menu degustação dos dois.

 Confesso que ela não era a minha favorita no início, mas os programas iam passando e ela ia ganhando provas e meio desacreditada seguiu ganhando uma ou outra, era engraçado ela falar - Tô passada! - depois de ouvir que sua comida estava sensacional dos jurados e triste ver os homens não percebendo que ela era boa, até xingando ela. Houveram muitas cenas de machismo, doía ver, mas ela nem ligava, certamente como ela mesmo disse numa entrevista, já estava calejada dessas ofensas e piadinhas. 
   No contexto geral a maioria dos homens acha que "o lugar da mulher é na cozinha, mas se for chefiar uma cozinha de restaurante, ela não é capaz" e a nossa amiga Dayse mostrou isso. Que se alguém disser que você não é boa, vai lá e faz o seu melhor pra calar a boca desse animal. 

    Só queria dizer que aprendi um pouquinho mais com ela, esse lance de deixar que falem o que for e não se abalar com isso. Eu que tenho que acreditar em min, o resto é resto.



Parabéns Dayse! 

Aqui vai o link de uma entrevista legal com ela. :) Tá aqui.

E é isso, bom domingo a todos. beijinhos de coco cor de rosa.

Imagens - Google





Nenhum comentário:

Postar um comentário