quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

We Love Açaí - Dilíças por ai.

   Olá queridas e queridos, como estamos? Hoje vim falar de uma coisa que gosto muito desde que era um bebê. Açaí/Jussara que além de delicioso é rico em carboidratos, fibras, proteínas, lipídios, vitamina C, E, B¹ e B² e também Ferro, Cálcio e Fósforo.
   Bem, não sei se vocês sabem, mas sou maranhense, bem não nasci propriamente lá, fui em Brasília nascer e depois voltei, enfim... Lá no Maranhão o Açaí é mais conhecido como Jussara e é consumido bem ralo ao contrário do que vemos na maioria dos locais, mais parece com um suco do que com sorvete e ou era com farinha ou só com açúcar.

   Lembro que nos dois lugares que meus avós moraram que tinha um quintal enorme tinha um pé de Jussara, o da segunda era super alto, a gente morria de medo pois meu avô lá com seus 70 anos subia para tirar os ramos. Depois que ele tirava minha vó amassava as frutinhas com uma garrafa de vinho seca dentro de uma bacia até que a polpa fosse extraída. Ai pronto era só comer ou esperar um pouquinho pra que ele esfriasse na geladeira pra dar aquela refrescada. Eu sempre comia com açúcar, mexia só um pouco que era pra quando chegasse ao final ainda ter cristais crocantes. Sou uma formiguinha mas quando era criança era coisa de louco, hoje em dia não sei se encararia não.. HahHAh
   Já adolescente, mais precisamente quando estudava o 3º ano, tinha um local onde vendia açaí e ficamos bem viciadas, teve uma vez que se não comemos todos os dias da semana foi quase, e ainda era o de 500ml. Pense na vontade.

      Agora aqui em Fortaleza tem o We Love açaí que é mais um desses locais com self service dessa maravilha. Lá você escolhe o tamanho do seu pote, ai depois tem o açaí adoçado ou o fit (que é sem adição de açúcar), creme de ninho ou cupuaçu. Na sequencia tem uma infinidade de acompanhamentos que vão desde os mais comuns, granola, farinha de tapioca a gotas de chocolate e farinha láctea. E por último tem as "caldas", leite condensado, mel, calda de morango, chocolate... Eu me lasco de comer, sério sempre dá umas 600g ou mais. E eles tem um cartão fidelidade que a cada 400g você ganha um adesivo e quando completas ganha um de 500g.


   Da última vez que fui fiquei fã porque ganhei até uns brindes, um copo e um chaveiro bem fofos, amei real. Eles ficam na Av. Pontes Vieira 726 e também no Shopping Riomar Kennedy.


   Eles tem uma página no face - /weloveacai e um ig @weloveacai. Confiram, vão conhecer e provar, garanto que não vão se arrepender.

Então é isso, beijinhos roxos pra vocês. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário