domingo, 30 de julho de 2017

Bolo de Cenoura Infância Feliz - Mão na Massa

   Alô alô moçada alegre desse mundão de meu Deus, tudo na tranquilidade? Por aqui tem sido meio louco, viver é louco na verdade não é mesmo? E o melhor acho que é o amadurecimento da gente, de como nos transformamos, de como o que nos faz feliz pode ser algo hoje e outro amanhã e por ai vai.
   Deixando essas divagações para outro post sigo neste com uma receita dilíça e que é paixão na certa. Quem não gosta daquele bolo de cenoura quentinho com brigadeiro ou calda de chocolate no lanche da tarde? Sempre gostei bastante, acho que na infância depois do Bolo de Chocolate vinha o de Cenoura na lista de favoritos. Fala sério? É muito gostoso.


   Essa receita é bem antiga, a que minha mãe fazia quando a gente era pequeno mesmo. Hoje em dia quando bate aquela saudade dos tempos de outrora ou quando a tristeza quer chegar eu corro pra fazer esse bolo, sei lá parece que conforta um pouco. Essas coisas que certas comidas conseguem fazer com a gente. 
 
   Vamos ao que interessa

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar 
1 xícara de óleo
4 cenouras médias cruas
4 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó

   O modo de preparo que minha mãe fazia não separava as claras das gemas, era tudo batido no liquidificador, ai fica a critério de vocês as duas formas dão certo, mas acho que acrescentando as claras em neve o bolo fica mais fofinho.

Modo de preparo:
   Separe as gemas das claras. Bata no liquidificador as cenouras, os ovos, o óleo e o açúcar. Em um recipiente coloque a farinha de trigo e misture com os ingredientes já batidos no liquidificador. Em uma batedeira bata as claras e crescente ao creme. Por último coloque o fermento e misture rapidamente. Assar em forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 40 minutos, ou até que ao enfiar um palito no bolo ele saia limpo.


Vou dar duas opções de cobertura, uma mais simples e o nosso tão amado brigadeiro.


Cobertura 1
2 colheres de sopa de margarina
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de mel
6 colheres de sopa de achocolatado
1\4 de xícara de leite

Modo de preparo:
Colocar em uma panela e levar ao fogo até ferver e ficar no ponto de calda. 

Cobertura 2 (Brigadeiro)
1 lata de leite condensado
20g de chocolate em pó
1\2 caixa de creme de leite
1 colher de café de margarina

Modo de preparo:
Colocar o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina em uma panelas mexendo bem até engrossar e começar a ferver, acrescentar o creme de leite, mexer mais um pouco até ferver novamente, está pronto.

   Agora é só colocar a cobertura no bolo chamar a família toda e comer comer!!! 
É isso, por aqui fico, voltarei com mais novidades. Beijão enorme a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário